Na República Centro-Africana os militares portugueses entregaram donativos

Data:

Os militares portugueses da 3ª Força Nacional Destacada ao serviço das Nações Unidas na República Centro-Africana realizaram no pasado sábado, 30 de junho, uma ação que deixou as crianças mais felizes.
O militares lusos distribuíram material escolar e desportivo, recolhidos em Portugal, aos filhos dos funcionários civis locais que trabalham para esta Força de Reação Rápida Portuguesa, no campo militar de M´POKO, em Bangui, República Centro-Africana.Durante toda a manhã de sábado “foi possível proporcionar a estes trabalhadores e respetivas famílias (bastante numerosas, entre quatro e sete filhos cada), um dia diferente, em que, com a participação de alguns militares portugueses, foi possível realizar algumas atividades lúdicas com as crianças, oferecer um lanche e várias ofertas de material escolar e desportivo”, refere uma nota divulgada pelo Estado-maior General das Forças Armadas (EMGFA).

militares portugueses

A entrega dos donativos insere-se no trabalho iniciado na campanha de solidariedade desenvolvida no Regimento de Infantaria nº 15, para a projeção no Teatro de Operações da República Centro Africana da 3ª Força Nacional Destacada.
“Os militares portugueses em missão da República Centro-Africana agradecem, uma vez mais, a todas as empresas, escolas, clubes desportivos, associações e particulares, que em Portugal fizeram os seus donativos, tornando estas ações possíveis, permitindo que, com pouco, se melhorasse a vida destas pessoas”, destaca a nota do EMGFA.

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.