Há um projeto português a concorrer aos prémios mundiais de arquitetura

Data:

Trata-se do edifício ‘Metamorphosis’, é o projeto de uma empresa portuguesa e foi selecionado para o ‘World Architecture Festival 2018’ (Festival Mundial de Arquitetura 2018), o maior evento internacional de arquitetura.

O projeto de arquitetura foi selecionado entre mais de mil candidaturas e 81 países a concurso, refere a empresa uma nota agora divulgada.
O edifício ‘Metamorphosis’, é a sede em Angola da construtora portuguesa Conduril Engenharia S.A, e está entre os projetos selecionados para os prémios do ‘World Architecture Festival 2018’, considerado o maior evento internacional de arquitetura.
O projeto da autoria do atelier de arquitetura MELOM Power do Porto foi nomeado na categoria de edifícios de uso misto.
O projeto compete ainda na categoria de ‘World Building of the Year’ (edifício mundial do ano), ao lado de grandes nomes da arquitetura mundial.
A equipa de projetistas estará presente em Amesterdão para apresentação do projeto no evento internacional de arquitetura, que terá lugar de 28 a 30 de novembro.

Erguido na cidade de Luanda, corporizado sob o lema da construtora – ‘ligado ao passado, projetado para o futuro’ – o ‘Metamorphosis’ tem cerca de 6500 m² de área bruta que albergam as mais diversas funções essenciais à prática da empresa no país, nos pisos que o compõem.
O edifício “está instalado sobre um parque urbano construído acima da cota original do terreno, que cria um embasamento funcional e possibilita que o lote ‘saia da sombra’ causada pelos edifícios vizinhos, ao mesmo tempo que permite aos utilizadores a vivência terrena e o contacto com a natureza numa cidade preenchida de construção em massa e com poucos espaços exteriores qualificados”, revela o atelier de arquitetura sobre este projeto.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.