Confraria da Cerveja celebrou o futebol com prova de cervejas

Data:

Em pleno Mundial de Futebol na Rússia, a Confraria da Cerveja reuniu confrades e convidados para uma prova de cervejas inglesas e belgas e a visualização do jogo entre os dois país

Numa altura em que decorre o Mundial de Futebol na Rússia, a Confraria da Cerveja reuniu no final de tarde 28 de junho, à beira Tejo, em Lisboa, vários dos seus confrades e alguns convidados para um evento centrado na temática do futebol.
Os mais de 40 participantes, entre os quais Carlos Morais, CEO do SISAB Portugal (Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas) assistiram ao jogo entre Inglaterra e Bélgica, mas antes tiveram a oportunidade de participar numa prova de cervejas destas nacionalidades.
“Nesta prova de cervejas inglesa e belgas não vai haver vencidos nem vencedores”, gracejou o Grão-Mestre da Confraria da Cerveja, nas boas-vindas aos confrades e convidados.
Rui Lopes Ferreira destacou ainda que “estes momentos registam a importância da cerveja na cultura social e na ligação desta à inter-relação entre nações e pessoas e na tradição do nosso país, sem esquecer a sua crescente importância para a economia nacional”.
“Espero que seja também uma oportunidade para todos sairmos daqui mais enriquecidos, com o conhecimento de algumas cervejas, com a perceção do que é hoje a diversidade e a sofisticação da cerveja, em termos de produto global”, disse ainda o Grão-Mestre da Confraria da Cerveja e presidente executivo da Unicer.
Rui Lopes Ferreira revelou ainda a intenção de “repetir momentos como este ao logo do ano”.
Entre os mais de 40 convidados estiveram a Embaixadora do Reino Unido, Kirsty Hayes, o CEO/Secretário Geral da British-Portuguese Chamber of Commerce, Chris Barton, o Diretor de Comunicação e de Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, Nuno Pinto de Magalhães e o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.
Criada em abril de 2003 a Confraria da Cerveja é uma entidade sem fins lucrativos. Conta já com mais de 500 confrades, promove a paixão pela cerveja em Portugal, entronizando anualmente colaboradores das Cervejeiras (Confrades Mestres), personalidades/líderes de opinião (Confrades de Honra) e parceiros do setor cervejeiro português (Confrades Protetores).
O intuito da entronização é tornar os novos confrades, Embaixadores da Cerveja em Portugal, contribuindo para a sua divulgação, prestígio e dignificação.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.