António Folha estreia-se na I Liga como treinador

Data:

António Folha foi hoje apresentado como o treinador do Portimonense para as próximas duas temporadas, assumindo pela primeira vez o “grande desafio” de orientar uma equipa da I Liga portuguesa de futebol.

“É um grande desafio, mas foi um projeto que me aliciou quando me foi apresentado, sabendo que o desafio é grande, porque a equipa fez dois anos de grande qualidade sob o comando de Vítor Oliveira”, disse aos jornalistas António Folha, durante a apresentação em Portimão.

O treinador, de 47 anos, que nas últimas temporadas orientou a equipa do FC Porto B na II Liga, terminando a época passada no sétimo lugar, com 58 pontos, assinou um contrato por duas temporadas com o emblema algarvio, estreando-se como treinador principal numa equipa do escalão principal do futebol.

De acordo com o treinador, “existiam vários clubes interessados” na sua contratação, fruto do trabalho que a equipa técnica demonstrou ao serviço dos portistas nas duas últimas temporadas, tendo a escolha recaído no Portimonense, devido ao projeto “solidificado para fazer crescer jogadores e potenciar a equipa”.

“Quando me foi proposta esta oportunidades não olhei para trás, embora sabendo que é um grande desafio dar continuidade ao trabalho que foi feito e o de manter o clube na I Liga”, sublinhou.

Folha assegurou que os objetivos passam “por criar uma equipa que entre para ganhar em todos os jogos e que jogue em qualquer estádio sem medo dos adversários e sem medo de perder”.

“Sabemos que não vamos ganhar muitas vezes, mas quando isso acontecer, teremos de trabalhar mais”, frisou Folha, acrescentando que é um treinador que está habituado a ganhar e que não lida “muito bem com as derrotas”.

Na opinião do treinador, para se conseguir uma equipa equilibrada e competitiva, “é necessário que se trabalhe ao máximo nos treinos dia após dia, sendo isso que se exige dos jogadores”.

“Esse é o meu lema, o método em que acredito. A equipa tem de melhor a cada dia”, destacou.

Folha disse ainda que o Portimonense tem um excelente plantel, “com jogadores de grande qualidade e fruto do esforço que tem sido feito para manter a base da equipa ao longo das últimas épocas”.

O treinador disse ainda que ao chegar ao Portimonense e à I Liga, a sua ambição, “como a de qualquer treinador, passa por chegar a um dos chamados clubes grandes”.

“Ainda é muito cedo para pensar nisso, porque esses passos são muito grandes e eu ainda sou muito pequenino”, gracejou.

Por seu turno, o presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, disse aos jornalistas que a contratação de Folha “não foi fácil, devido ao interesse de outros clubes, tendo o projeto sido um dos fatores que pesou na decisão do técnico”.

“É um treinador com grandes capacidades e aquele que achamos que melhor serve o nosso projeto”, concluiu.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.