Ponta Delgada acolheu mais de oitenta diplomatas

Data:

 

O Presidente da Câmara Municipal afirmou que, nos últimos dias, com a celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, “Ponta Delgada sentiu-se verdadeiramente a capital da nação”.
José Manuel Bolieiro, na receção da Câmara Municipal aos mais altos representantes da nação e ao Corpo Diplomático acreditado em Portugal, congratulou-se, ainda, com a representação de mais de oitenta países nas celebrações do 10 de Junho, num feito que “honrou” Ponta Delgada, cidade-berço dos estadistas portugueses Hintze Ribeiro (Presidente do Conselho de Ministros), Teófilo Braga (Presidente da República), Mota Amaral e Jaime Gama (Presidentes da Assembleia da República).

“Estais aqui em nome de Portugal e da celebração do seu dia nacional, em nome de um diálogo e de uma concertação da paz pelo mundo e do relacionamento entre Estados e entre povos numa região politicamente autónoma, mas de enorme entidade pátria que sempre ligou, pela sua posição geoestratégica, o velho mundo ao novo mundo”, afirmou o edil.
Expressando a forma de ser e de estar do povo açoriano e o gosto de Ponta Delgada no bem receber, a Câmara Municipal recebeu o Corpo Diplomático acreditado em Portugal e os mais altos representantes da nação e brindou-os com apontamentos da gastronomia e música tradicional açoriana.
A receção contou com, entre outros, a presença do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues; do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Henrique Gaspar; do Presidente do Tribunal de Contas, Vitor Caldeira; do Presidente do Tribunal Administrativo, Vitor Manuel Gonçalves Gomes; do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva; da Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal; do Bispo de Angra e Ilhas dos Açores, D. João Lavrador; e do Núncio Apostólico, Rino Passigato.
Bandeira Nacional entregue a Presidente da Câmara Municipal
A celebração oficial do Dia de Portugal começou com o içar da Bandeira Nacional pelo Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, e terminou com a sua entrega solene ao Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, ontem ao final da tarde nas Portas da Cidade.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.