“Noites de Verão” em Lisboa em julho e agosto

Data:

Norberto Lobo, Lena d’Água, Sallim e Rafael Toral estão entre os músicos que fazem parte este ano do ciclo de concertos “Noites de Verão”, em julho e agosto em Lisboa. Esta será a nona edição do “Noites de Verão”, programada para todas as sextas-feiras de julho e agosto, primeiro no Jardim dos Coruchéus e depois no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC).

O ciclo abrirá a 6 de julho com Norberto Lobo – repetente de edições anteriores – que atuará acompanhado por Ricardo Jacinto (violoncelo), Marco Franco (bateria) e Yaw Tembe (trompete), com quem gravou o álbum “Estrela”, editado nesta primavera.

Em julho, nos Coruchéus, destaque ainda para o concerto de Lena d’Água, no dia 20, e com ela estarão os músicos Primeira Dama, Inês Matos, João Raposo e Martim Brito, do coletivo Xita Records.

Naquele espaço acontecerão também atuações do grupo jamaicano Equiknoxx, com a cantora Shanique Marie, (dia 13), e do músico alemão Mark Ernestus, com música eletrónica contaminada pelas sonoridades do Senegal (dia 27).

Em agosto, o “Noites de Verão” transita para o jardim do MNAC, começando com a folk da cantora irlandesa Brigid Mae Power (dia 03), prosseguindo com Rafael Toral, que revisitará, no dia 10, a música ambiente que compôs para guitarra há cerca de duas décadas, em particular para o álbum “Wave Field”.

A 17 de agosto, a proposta segue com “o repertório elegante das canções doces” para voz e guitarra – como descreve a organização – da cantora portuguesa Francisca Salema, que assina como Sallim, e a fechar o “Noites de Verão”, no dia 24, atuará o contrabaixista norte-americano Barre Philips.

Esta será uma estreia do músico de 83 anos a solo em Portugal, depois de várias atuações em formato banda, nomeadamente no Jazz em Agosto.

Todos os concertos do “Noites de Verão” têm entrada gratuita.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.