Língua portuguesa associativismo e rede consular na visita do SECP à Venezuela

Data:

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, inicia hoje uma visita à Venezuela para contacto com as comunidades portuguesas nas localidades de Caracas, Valência e Maracay.
A visita, que se prolonga até ao dia 28 de junho, inclui encontros com os Conselheiros das Comunidades Portuguesas, deslocações “aos serviços consulares em Caracas e Valência” e a “associações ligadas à comunidade portuguesa” e, ainda, o “contacto com professores e alunos de escolas e universidades onde é ministrado o ensino da língua portuguesa”, informa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
Esta é a quarta deslocação de José Luís Carneiro à Venezuela. A acompanhar o governante estão o diretor-geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Júlio Vilela, e o presidente do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, Luís Faro Ramos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.