O ator, encenador e realizador Gonçalo Waddington inicia em setembro a rodagem de “Patrick”, a primeira longa-metragem de ficção, que é uma coprodução internacional luso-alemã, disse à agência Lusa o produtor Luís Urbano.
O filme será protagonizado pelo ator Hugo Fernandes, francês de ascendência portuguesa, no papel de Mário, que foi raptado na infância no interior de Portugal e reapareceu mais de uma década depois, com outra identidade (Patrick), numa prisão em Paris.
O elenco contará ainda com nomes como Teresa Sobral, Alba Baptista, Carla Maciel e a rodagem acontecerá entre setembro e novembro na Sertã, em Paris e em Colónia, na Alemanha.
“Patrick”, com um orçamento de dois milhões de euros, é uma produção da O Som e a Fúria, numa coprodução internacional com a Alemanha.
Foi ainda um dos trinta projetos cinematográficos europeus – o único português – selecionados para receber financiamento este ano do fundo europeu Eurimages, com cerca de 330 mil euros de um total de 6,4 milhões de euros.
Gonçalo Waddington está ligado à representação e às artes de palco sobretudo como ator de cinema, teatro e televisão, mas também como encenador e argumentista.
Entrou em filmes como “As mil e uma noites”, “Capitão Falcão”, “Ivone Kane” e “Coisa Ruim”. Cocriou e interpretou a série televisiva “Odisseia”, participou na série “Até amanhã camaradas”, escreveu e encenou a peça “Albertine, o Continente Celeste”.
Estreou-se na realização em 2010 com a curta-metragem “Nenhum nome”, à qual se seguiu “Imaculado” (2013).