Gonçalo Waddington inicia em setembro rodagem de primeira longa-metragem

Data:

O ator, encenador e realizador Gonçalo Waddington inicia em setembro a rodagem de “Patrick”, a primeira longa-metragem de ficção, que é uma coprodução internacional luso-alemã, disse à agência Lusa o produtor Luís Urbano.

O filme será protagonizado pelo ator Hugo Fernandes, francês de ascendência portuguesa, no papel de Mário, que foi raptado na infância no interior de Portugal e reapareceu mais de uma década depois, com outra identidade (Patrick), numa prisão em Paris.

O elenco contará ainda com nomes como Teresa Sobral, Alba Baptista, Carla Maciel e a rodagem acontecerá entre setembro e novembro na Sertã, em Paris e em Colónia, na Alemanha.

“Patrick”, com um orçamento de dois milhões de euros, é uma produção da O Som e a Fúria, numa coprodução internacional com a Alemanha.

Foi ainda um dos trinta projetos cinematográficos europeus – o único português – selecionados para receber financiamento este ano do fundo europeu Eurimages, com cerca de 330 mil euros de um total de 6,4 milhões de euros.

Gonçalo Waddington está ligado à representação e às artes de palco sobretudo como ator de cinema, teatro e televisão, mas também como encenador e argumentista.

Entrou em filmes como “As mil e uma noites”, “Capitão Falcão”, “Ivone Kane” e “Coisa Ruim”. Cocriou e interpretou a série televisiva “Odisseia”, participou na série “Até amanhã camaradas”, escreveu e encenou a peça “Albertine, o Continente Celeste”.

Estreou-se na realização em 2010 com a curta-metragem “Nenhum nome”, à qual se seguiu “Imaculado” (2013).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.