Passeios Culturais em Lagos para conhecer a história da cidade

Data:

Em julho, agosto e setembro, a Câmara Municipal de Lagos volta a promover os Passeios Culturais, para dar a conhecer aspetos e curiosidades particulares daquela cidade algarvia.
“A cidade de Lagos marcadamente inscrita na História de Portugal, tem associado um conjunto de factos e episódios centenários que ainda hoje é merecedora de créditos na historiografia nacional e internacional”, destaca uma nota divulgada pelos serviços de comunicação da autarquia.
Localidade visitada por reis e nobres e palco das primeiras aventuras por terras desconhecidas, subsistem ainda valores materiais dos tempos dos Descobrimentos e das principais etapas de alguns dos reinados mais importantes dos séculos XV ao XVIII. Dali D. João I partiu para a conquista de Ceuta.

Este ano as visitas decorrem sob quatro grandes temas: A Arquitetura Religiosa e a Capela dos Ossos da Igreja de São Sebastião; A Arquitetura Militar e o Castelo dos Governadores; A Arquitetura Manuelina no Centro Histórico de Lagos e A Heráldica dos Reis e Rainhas no Património Arquitetónico de Lagos.
Os Passeios Culturais são pedestres e decorrem em horário diurno e noturno.
As Inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, no Posto de Turismo Municipal, na Praça Gil Eanes (pim@cm-lagos.pt) até dois dias antes do passeio pretendido

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.