Está nas estradas a operação ‘Hermes – Viajar em Segurança’

Data:

A Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou hoje a operação ‘Hermes – Viajar em Segurança’. Vai manter-se até 3 de setembro, com um aumento do patrulhamento nas estradas.

A GNR começou hoje a operação ‘Hermes – Viajar em Segurança’ que vai intensificar “as ações de patrulhamento, fiscalização e apoio aos utentes das vias rodoviárias, com o objetivo de garantir a sua segurança durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano”, informa numa nota de imprensa da GNR enviada ao ‘Mundo Português’..
A operação vai incidir nas autoestradas, itinerários principais, itinerários complementares e estradas nacionais e ainda nos acessos às localidades e respetivas artéria.
O objetivo é, como nos anos anteriores, reduzir a sinistralidade e as suas consequências. Nas estradas vão estar militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, que “estarão particularmente atentos aos comportamentos de risco, que coloquem em causa a segurança rodoviária”, refere ainda o comando da GNR.
Os contutores deverão, assim, ter atenção redobrada a manobras perigosas de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido da marcha, cedência de passagem, distância de segurança e circulação na via mais à direita.
A condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, a condução sem habilitação legal, o excesso de velocidade, a incorreta ou não utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção de crianças e a utilização indevida do telemóvel são outros comportamentos que os condutores não deverão ter.
Em 2017, nos meses de julho e agosto, a GNR registou 4145 acidentes de viação, resultando em 83 vítimas mortais e 361 feridos graves.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.