Bruno Alves: “Ainda é cedo” para Portugal voltar para casa

Data:

Bruno Alves disse hoje que “ainda é cedo” para Portugal voltar para casa, confiando no triunfo no sábado sobre o Uruguai, nos oitavos de final do Mundial2018, em Sochi.

“Ainda é cedo. Temos um jogo para disputar, é o nosso foco. Estamos concentrados nesse desafio difícil. Prepará-lo bem. E vencer. Estamos aqui para vencer. E continuar fortes até ao final”, disse o defesa central, revelando a ambição de chegar longe na prova.

A confiança de Bruno Alves, que aguarda pela estreia na competição, é imune à qualidade da dupla de avançados dos sul-americanos, Luís Suárez, do FC Barcelona, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain.

“(Como se trava esta dupla?) A equipa. Todos os jogadores ajudam no processo defensivo de Portugal e não vai ser diferente. É preciso ter atenção com esses jogadores de classe mundial, com qualidade. Estamos preparados. Portugal tem demonstrado que consegue jogar contra qualquer adversário”, disse.

O experiente futebolista recusou a ideia de um enfoque no ‘duelo’ Cristiano Ronaldo-Luís Suárez, rivais que alinham no Real Madrid e FC Barcelona, respetivamente, sublinhando a ideia de que a “equipa” prevalece e que os lusos devem atuar “ao melhor nível” para serem bem-sucedidos.

Bruno Alves acredita que Portugal “vai crescer” a partir de agora, assumindo que a “responsabilidade” do título de campeão da Europa possa ‘pesar’ em alguns companheiros.

“É natural que nestes jogos de grupo ninguém queira cometer erros. Queremos sempre jogar bem. E essa parte também pesa um pouco dentro de campo. Responsabilidade e tensão normal dos primeiros jogos. Acreditando sempre que vamos melhorar a nossa qualidade de jogo, que vamos fazer mais e melhor, todos juntos”, sublinhou.

Ainda assim, recorda que o mais importante é ganhar: “Já superamos essa fase de maior tensão. Se não jogarmos tão bem, queremos é ganhar. Às vezes esquecemos que mais do que jogar bem é vencer. É o objetivo de todas as seleções”.

Portugal e Uruguai defrontam-se no sábado em Sochi às 21:00, 19:00 em Lisboa, em jogo dos oitavos de final do Mundial2018.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.