O presidente da SAD do Sporting, José Sousa Cintra, anunciou hoje que o treinador sérvio Sinisa Mihajlovic vai sair do clube, depois de ter sido contratado pelo presidente destituído Bruno de Carvalho.
Sousa Cintra explicou que o sérvio começou a trabalhar nos ‘leões’ “no dia 18” e “a primeira coisa que fez foi alterar o estágio” da equipa, o que leva o clube a “perder 300 mil euros”, lembrando os compromissos que já estavam assumidos.
“Perante estas atitudes que esteve aqui a tomar, e como ainda está no período de experiência, o Sporting, e eu em particular, assumindo essa responsabilidade, decidimos terminar o contrato”, revelou o presidente da SAD.
Segundo Sousa Cintra, “os advogados já comunicaram isto ao treinador”, que tinha assinado um contrato de três temporadas, e anunciou que o novo técnico está a ser procurado e será apresentado “até segunda-feira”.
“[Mihajlovic] É um treinador já fora dos nossos planos. Até segunda-feira vou apresentar o novo treinador. Quero um treinador com garra e com força, pois a ambição do Sporting é lutar pelo primeiro lugar”, disse.
O presidente da SAD do Sporting garantiu ainda que Augusto Inácio, atual diretor-geral do futebol do Sporting, não será o treinador do clube na próxima época.
“Gosto muito do Augusto Inácio, é uma pessoa da casa, mas o novo treinador não será Augusto Inácio”, frisou.
Após a destituição de Bruno de Carvalho de presidente do Sporting, ocorrida na Assembleia Geral do clube de sábado, a comissão de gestão do clube – que tem participação maioritária na SAD – confirmou que seu representante na SAD ia ser o antigo presidente ‘leonino’ José Sousa Cintra.