O Montijo volta a receber as tradicionais Festas Populares de S. Pedro entre 27 de junho e 2 de julho, com muita animação e atividades para toda a família. Concertos, largada de toiros e procissões fazem parte da programação destas festividades.
Paulo Gonzo é o cabeça de cartaz das Festas Populares de S. Pedro no Montijo, com o concerto comemorativo dos 40 anos de carreira do músico a estar marcado para as 22h00, do dia 2 de julho, na Praça da República. É ainda nesta noite o encerramento oficial das festas, com o fogo de artifício piromusical e a queima do batel a acontecerem na Frente Ribeirinha.
Mas já a partir da próxima quarta-feira, há vários espetáculos a não perder. Nesta noite, o grupo The Black Mamba sobe ao palco que está instalado na Praça da República, pelas 22h00. Outro dos momentos aguardados é o Bibe Elétrico, este ano com duas saídas: nos dias 27 e 30 de junho, a partir das 00h00.
Para dia 29 de junho está marcada a procissão fluvial em devoção a S. Pedro a sair às 15h00 da Base Aérea n.º 6, tendo chegada prevista às 17h00 ao Cais das Faluas, e a procissão noturna, uma das maiores do país, a começar às 22h00, na Igreja Matriz do Montijo.
Nas Festas Populares de S. Pedro no Montijo há ainda espaço para as largadas – que este ano vão ser oito – e para a corrida de toiros a ter lugar no dia 30 de junho, assim como a grande noite de comes e bebes do pescador, em diversas artérias da festa. Entre a programação há três novidades, nomeadamente, o 1.º Festival de Percussão do Montijo (1 de julho); um desfile motorizado das duas corporações e fanfarras de bombeiros do concelho; e o Kintal na VIA, um percurso musical feito pelas ruas com música direcionada ao público jovem (dias 28 e 29 de junho.)
São esperados mais de 300 mil visitantes nas ruas do Montijo para participarem e assistirem às Festas Populares de S. Pedro cujo programa conta com mais de 200 atuações e 5 mil participantes em palco.
Mais informação em www.mun-montijo.pt.
Relacionadas
11 milhões em nova área de ‘check-in’ no aeroporto de Lisboa A ANA -Aeroportos de Portugal investiu 11 milhões de euros numa nova área de ‘check-in’ no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. “Fizemos o que se está a fazer de melhor no Mundo”, destacou João Nunes, diretor do aeroporto da capital na apresentação oficial da nova área de ‘check-in’, que decorreu hoje, dia 12 de junho, no aeroporto da capital.
Falar de vinho no concelho do Montijo é falar da Adega de Pegões como é conhecida e está inserida na Comissão Vitivinícola dos Vinhos da Península de Setúbal, e está prestes a atingir as mil medalhas nos mais exigentes concursos nacionais e internacionais de vinho. Uma adega que produz 13 milhões de garrafas de vinho e continua em crescimento, em termos de vendas , que representam um volume de negócios…
Nesta edição 2016 do concurso internacional Muscats du Monde a CVR da Península de Setúbal viu mais vinhos serem reconhecidos : para alem do nº 1 no TOP 10, o Adega de Pegões moscatel Roxo, ainda obteve a 5ª posição com o moscatel também roxo da Casa Ermelinda Freitas e a 10ª posição com o também roxo da empresa SIVIPA .