Celebração dos 600 anos da Madeira leva Presidente do Governo Regional aos EUA

Data:

O presidente do governo madeirense desloca-se aos Estados Unidos da América para estar presente, na quarta-feira, na primeira ação promocional feita no exterior, dos 600 anos do descobrimento das ilhas da Madeira e Porto Santo.

Segundo uma nota divulgada pelo gabinete de Miguel Albuquerque, a ação terá lugar na embaixada de Portugal em Washington, com a presença do Presidente da República.
Marcelo Rebelo de Sousa realiza na terça e quarta-feira, 26 e 27 de junho, a sua quarta deslocação aos Estados Unidos da América desde que tomou posse, em 9 de março de 2016.
Migue Albuquerque vai acompanhado nesta deslocação pela secretária regional do Turismo e Cultura madeirense, Paula Cabaço, revestindo-se este evento de muito simbolismo porque “foi reservada para o território que brindou a sua independência com Vinho Madeira: os Estados Unidos da América”, diz a presidência do executivo insular na mesma informação.
Marcelo Rebelo de Sousa é também o Presidente da Comissão de Honra destas comemorações, tendo manifestado a sua “disponibilidade desde a primeira hora”, refere.
O Governo da Madeira salienta que a promoção da oferta turística e cultural desta região nos EUA “é, atualmente, um dos principais mercados de diversificação para o Turismo da Madeira”, sendo “um dos principais objetivos desta deslocação”.
Nesta nota, o gabinete de Miguel Albuquerque destaca que a iniciativa está enquadrada nas celebrações dos 600 anos do Descobrimentos das Ilhas e “reforça, simultaneamente, a estratégia de maior abertura, contacto e proximidade que tem vindo a ser desenvolvida, em continuidade, ao longo dos últimos anos” com as comunidades.
Ainda recorda que, em 2016, aquando de uma visita a este país, o líder do arquipélago “sublinhou a importância de a Madeira afirmar a sua identidade no exterior, conciliando o apreço pelas comunidades madeirenses espalhadas pelo mundo com a promoção das suas potencialidades culturais, económicas e sociais”.
“A afirmação da Região ganha uma nova oportunidade, nesta semana, particularmente focada na Comemoração de uma efeméride que apenas cumpre o seu propósito se envolver toda a população residente, quer no arquipélago quer na Diáspora, à qual se juntam, naturalmente, os turistas”, conclui o executivo regional.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.