Festival de Fado mostra música portuguesa em Madrid

Data:

Mísia, Carminho e Katia Guerreiro constituem o cartaz do 8.º Festival de Fado de Madrid, a decorrer de hoje a domingo, este ano com “o fado fora de portas” por tema, para assinalar a internacionalização deste género.

De acordo com a organização, nos concertos, que pela primeira vez terão lugar no Teatro Nuevo Apolo, Mísia irá apresentar, hoje, o seu último espetáculo, “Pura vida”, no sábado, é a vez de Katia Guerreiro, com temas do seu novo álbum, e, no domingo, o cartaz encerra com Carminho, os seus “grandes sucessos e alguma surpresa”.

Durante os três dias do festival vão ser projetados, na Filmoteca Espanhola, os documentários de Ivan Dias “Carlos do Carmo. Um Homem no Mundo” e “Mariza no palco do Mundo”.

A exposição “O fado fora de portas”, produzida pelo Museu do Fado e pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, ambos de Lisboa, poderá também ser visitada.

Haverá ainda uma conferência sobre “A internacionalização do fado”, por Andreia Brito, que apresentará uma perspetiva de 1930 à atualidade.

O guitarrista Pedro Castro vai dar uma ‘masterclass’ de guitarra portuguesa.

Desde que nasceu em Madrid, em 2011, o “Festival do Fado” tem vindo a expandir-se à América Latina (Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Santiago do Chile, Cidade do Panamá e Lima), a Marrocos (Rabat) e, em Espanha, a cidades como Sevilha e Barcelona, entre outros locais.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.