Seis pessoas morreram e duas ficaram feridas com gravidade num acidente ocorrido hoje ao início da manhã no IC1, entre a Marateca e Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal.
Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) Setúbal explicou que a colisão, ocorrida pelas 06h53 na localidade de Vale do Cão, concelho de Palmela, envolveu um automóvel e uma carrinha de 12 lugares.
Os dois feridos graves foram transportados para o Hospital de Setúbal, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
De acordo com o INEM, ambos os feridos graves são homens adultos. Quanto às vítimas mortais, a fonte não soube ainda precisar.
Segundo noticia a TVI24, a carrinha de nove lugares tinha sete ocupantes que seriam funcionários da Repsol e que se dirigiam para Sines.
Ambos os feridos foram transportados para o Hospital de Setúbal. Por volta das 9h20, os corpos das vítimas mortais estavam a ser retirados do local.
No local estavam 28 operacionais apoiados por 11 viaturas dos bombeiros de bombeiros de Alcácer do Sal e Águas de Moura, GNR e INEM.
O trânsito continuava cortado em ambos os sentidos e a ser desviado para a A2.
O INEM de Águas de Moura e de Alcácer do Sal estiveram igualmente no local, assim como as viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) de Setúbal e do Barreiro.
Acidente na Marateca: feridos transportados para o Hospital de Setúbal
