Festival Kids Can dedicado ao “Jazz jovem” passa esta semana pelo Hot Clube de Portugal

Data:

O festival Kids Can, uma parceria entre instituições de Portugal, da Estónia e da Dinamarca, dedicada ao “Jazz jovem”, passa entre hoje e sábado pelo Hot Clube de Portugal (HCP), na Praça da Alegria, em Lisboa.

O Kids Can, explicou à Lusa o músico e coordenador da inicitiava Gonçalo Marques, “é um festival dedicado ao Jazz jovem que resulta da parceria de três instituições: o Hot Clube de Portugal, o Jazzkaar da Estónia e o JazzDanmark da Dinamarca”. No âmbito desta parceria, “jovens dos 10 aos 14 anos destes três países reúnem-se durante alguns dias e fazem um concerto no final”.

Ao longo dos três dias haverá ensaios, na escola do Hot Clube de Portugal, concertos, na sala da Praça da Alegria, e os participantes terão ainda tempo para uma visita guiada por Lisboa e uma aula de surf na praia de Carcavelos, Cascais.

Os concertos no Hot Clube, de entrada livre, começam às 22:00. Na quinta-feira atua a Big Band Junior, na sexta-feira um combo com alunos e professores da escola do Hot Clube e no sábado os participantes do Kids Can.

O concerto final, “fruto do trabalho dos três dias”, será transmitido em direto no ‘site’ da Rádio Miúdos (www.radiomiudos.pt).

No âmbito da edição deste ano do Kids Can, os participantes estiveram reunidos em abril em Tallin e em julho passarão alguns dias em Copenhaga.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.