Festas do Concelho animam a Lourinhã de 22 a 24 de junho

Data:

O concelho da Lourinhã está em festa de 22 a 24 de junho e o Estádio Municipal volta a ser o ponto central da celebração.

Gastronomia, concertos, artesanato, marchas populares e muitas outras atividades vão preencher as Festas do Concelho 2018, promovidas pelo município da Lourinhã, entre 22 e 24 de junho.
O Estádio Municipal vai ser, uma vez mais, o centro da celebração, que conjuga a vertente protocolar com um amplo calendário cultural e de animação.
O ponto alto da iniciativa será a evocação do Dia do Concelho, a 24 de junho. Do programa do Dia do Concelho faz ainda parte a apresentação pública, às 16h, na Adega Cooperativa da Lourinhã, da garrafa comemorativa dos 800 anos da Confirmação do Foral da Lourinhã.
No mesmo dia, às 18h, será inaugurada a exposição ‘Terra e Mar’ de Adriana Murta, na Galeria Municipal.
A noite de 24 de junho está reservada para o tradicional desfile e atuação das marchas populares, às 21h30, no Estádio Municipal. Antes deste espetáculo, às 20h15, há ainda uma atuação da classe de ginástica Acrogym Enigmas.
Ao longo dos três dias de festas do concelho, um dos grandes destaques vai para as famosas tasquinhas, que oferecem petiscos, iguarias, doçaria da região.
Há ainda stands de artesanato e muita animação do recinto, que, no dia 22, está aberto das 19h às 02h da manhã, no dia 23, das 11h às 02h, e no dia 24, das 11h à 01h.
No dia 22, às 20h atua o músico João Braz, às 20h00, junto à zona das tasquinhas seguindo-se, às 22h, no palco principal, um concerto com a Orquestra Latinidade.
No sábado, a animação musical, junto à zona das tasquinhas, vai estar a cargo de João Só, a partir das 13h, e de Wild Side and Friends, que convida Rita Sousa, às 20h.
A Marchinha do Botequim é responsável pela primeira parte do concerto dos The Lucky Duckies, numa atuação com início agendado para as 22h.
No dia 24, o recinto das festas do concelho vai ter animação de Simão Quintans, às 13h e de Mike Mendes, a partir das 19h.
Integrada nas Festas do Concelho, haverá ainda uma caminhada de oito quilómetros e uma ‘cãominhada’ solidária, de dois quilómetros, no dia 23, no Vimeiro, com início agendado a partir das 09h.  As inscrições para esta iniciativa podem ser feitas no Balcão do Munícipe ou no Posto da GNR da Lourinhã.

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.