Os melhores Festivais de Música de 2018 são em Portugal, conheça alguns…

Data:

Os Festivais de Música, também conhecidos por Festivais de Verão, surgiram há mais de 30 anos, no entanto foi a par­tir do final da década de 90 que começaram a ter mais relevância a nível nacional e internacional, sendo atualmente um dos grandes motivos de atração de turistas vindos de todo o mundo a Portugal.

Desde o NOS Alive e o Super Bock Super Rock, aos grandes espetácu­los do MEO Sudoeste, até à maravi­lha de underground house e techno que é o NeoPop Electronic, o circui­to de festivais de Portugal está mais forte do que nunca.

Com locais idílicos à beira rio e cen­tros criativos no interior da cidade, o país tem sem dúvida algo para to­dos, independentemente do género ou atmosfera que prefere.

NOS ALIVE

Cabeças de cartaz: Queens of the Stone Age, The National, Pearl Jam

Com os melhores alinhamentos de sempre e uma localização invejá­vel, o NOS Alive tem de facto algo para toda a gente.

Passe os dias a apanhar banhos de sol ou a refrescar-se no rio Tejo, e as noites a festejar com uma mis­tura de nomes internacionais e un­derground, tais como Queens os de Stone Age e Wolf Alice.

Além disso, este evento encontra­-se apenas a 10 minutos de algu­mas das melhores praias e locais para surf da Europa, tornando-se assim num festival verdadeiramen­te especial.

12 a 14 de julho de 2018, Lisboa

ROCK IN RIO LISBOA

Cabeças de cartaz: Muse, Bruno Mars, The Killers, Katy Perry

A edição europeia de um dos festivais de música mais famosos de sempre decorre apenas a cada 2 anos, mas os organizadores são pe­ritos em recuperar o tempo perdido. Com grandes vedetas a encabeçar o cartaz e um enorme esforço na criação de um ambiente mágico, o festival é um dos melhores eventos da Europa.

23 – 24 e 29 – 30 de junho de 2018, Lisboa

SUPER BOCK SUPER ROCK

Cabeças de cartaz: The xx, Justice, Travis Scott, The Voidz

E como seria de esperar, tendo em conta o posicionamento deste festi­val nesta lista, aqui vai assistir aos maiores artistas do mundo.

Hoje em dia um dos mais badala­dos festivais de rock e pop da Eu­ropa, o SBSR desenrola-se perto da costa urbana da capital portuguesa e traz aos seus palcos um alinha­mento de estrelas de vários géne­ros musicais.

9 a 21 de julho de 2018, Lisboa

MEO SUDOESTE

Cabeças de cartaz: Marshmel­lo, Hardwell, Shawn Mendes, Lil Pump

Apenas o melhor do EDM, pop e rap entra na Herdade da Casa Bran­ca, para cinco dias de festas a todo o vapor.

E tal como o Vodafone Paredes de Coura, o MEO Sudoeste orgulha­-se da sua localização à beira rio, que permite aos festivaleiros des­contraírem nas suas águas nos in­tervalos das energéticas atuações.

7 a 11 de agosto de 2018, Zam­bujeira do Mar

VODAFONE PAREDES DE COURA

Cabeças de cartaz: Arcade Fire, Fleet Foxes, Skepta

Descontraia à beira rio ou relaxe no seu barco de borracha quando não estiver a assistir ao alinhamento in­die do Vodafone Paredes de Coura.

Situado no idílico bosque da Praia do Taboão, este é sem dúvida um dos locais mais relaxantes e raros da Europa para um festival. E ain­da nem sequer mencionámos o seu grande alinhamento.

15 a 18 de agosto de 2018, Pare­des de Coura

NEOPOP ELECTRONIC FESTIVAL

Cabeças de cartaz: Nina Kra­viz, Ben Klock, Jeff Mills, Ricardo Villalobos

Conhecido anteriormente como An­tiPop, talvez não seja surpresa que o NeoPop se concentre maioritaria­mente no género do underground house e do techno.

Hoje em dia, é o festival de música eletrónica mais celebrado do país e traz nomes inovadores e revolucio­nários à bonita cidade histórica e portuária de Viana do Castelo.

8 a 11 de agosto de 2018, Viana do Castelo

RFM SOMNII

Cabeças de cartaz: Axwell v Ingros­so, Yellow Claw, Steve Angello

Tal como o EDP Beach Party, o RFM Somnii é um festival organizado por uma conhecida estação de rádio, na praia, debaixo do glorioso sol português.

O que dá a este festival um melhor posicionamento na lista é o seu dia de festa adicional e o alinhamento maior que o acompanha, que traz consigo EDM, hardstyle, future­-bass e muito mais.

6 a 8 de julho de 2018, Figuei­ra da Foz

SUMOL SUMMER FEST

Cabeças de cartaz: French Monta­na, Joey Bada$$, Vic Mensa

Situado na vila turística da Ericeira, a norte de Lisboa, o Sumol Summer Fest combina descontração à bei­ra-mar com algumas das estrelas de música urbana mais badaladas do circuito.

6 a 7 de julho de 2018, Ericeira

EDP BEACH PARTY

Cabeças de cartaz: Dimitri Vegas & Like Mike, Steve Aoki, Timmy Trumpet

O EDP Beach Party é organizado pela popular estação de rádio do Porto, a Rádio Nova Era, assim sen­do, segue as tendências musicais da estação.

Estrelas do EDM e do house reú­nem-se nos areais da Praia de Leça da Palmeira, com palcos in­críveis e uma produção ainda mais impressionante.

29 e 30 de junho de 2018, Matosinhos

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.