Capello: “O Ronaldo chegou a esta competição em grandes condições físicas”

Data:

O treinador Fabio Capello destacou hoje a condição física de Cristiano Ronaldo durante o Mundial2018, sublinhando que o penálti conquistado pelo futebolista frente à Espanha teve origem num drible rápido que não se via há muito.

Em entrevista à imprensa italiana, o ex-selecionador de Inglaterra e Rússia elogiou o grande início do jogador português, que se estreou com um ‘hat-trick’ no empate na sexta-feira frente à seleção espanhola (3-3), no primeiro jogo de Portugal no Grupo B do Campeonato do Mundo, na Rússia.

“O Ronaldo chegou a esta competição em grandes condições físicas. A grande penalidade [a favor de Portugal] teve origem num drible com uma velocidade que não se via há muito tempo”, justificou.

O técnico italiano, de 72 anos, considerou ainda que a federação espanhola se precipitou em relação ao caso de Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, que foi despedido do cargo de selecionador de Espanha a dois dias do início do Mundial2018, após ter chegado a acordo com o Real Madrid.

“Houve arrogância por parte do Real Madrid em negociar com o técnico sem avisar a seleção, mas sabemos como é [o presidente dos ‘merengues’] Florentino Perez. Contudo, considero que a Federação se precipitou quando despediu o treinador”, referiu Capello, que também já comandou o conjunto madrileno, no qual venceu dois campeonatos.

O ex-jogador, que na última época dirigiu os chineses do Jiangsu Suning, felicitou ainda o seu antigo jogador Fernando Hierro, que substituiu Lopetegui no comando técnico da ‘roja’.

Fotografia FPF

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.