Militares portugueses na República Centro-Africana gravam vídeo de apoio à Seleção Nacional

Data:

A força militar portuguesa na República Centro-Africana deixou um vídeo de apoio à Seleção Nacional de Futebol, que joga hoje, às 19h (hora de Lisboa) a primeira partido no Mundial2018
A presença lusa naquele país africano é composta por 159 militares do Exército e da Força Aérea, e está ao serviço das Nações Unidas na República.
“Os militares que constituem a terceira Força Nacional Destacada na República Centro-Africana, estão hoje e sempre com a Seleção Nacional. A bola está agora do vosso lado”, dizem no vídeo.
No dia de hoje, Portugal tem um total de 744 militares portugueses projetados fora do território nacional, dos quais 404 em missões da NATO, 165 nas Nações Unidas, 78 na União Europeia e 97 noutras missões internacionais de cooperação bilateral e multilateral.
Estão em missão no Afeganistão, na Colômbia, no Iraque, no Kosovo, na Lituânia, no Mali, no Mar Báltico, no Mar Mediterrâneo, na República Centro-Africana, na Roménia, em São Tomé e Príncipe e na Somália.
Estas Forças Nacionais Destacadas participam em missões e operações de manutenção da paz e de apoio à reforma do setor de segurança, “contribuindo, deste modo, para a afirmação de Portugal junto das organizações internacionais, assim como dos parceiros e aliados”, refere o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).
Assista ao vídeo gravado pelos militares portugueses na República Centro-Africana:
https://drive.google.com/file/d/1c5AHAVqX2mWDUptUxTSNHRj-e4y3yQg_/view

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.