Na sexta edição, a rota que reúne os mais importantes chefs nacionais a desenvolverem pratos em torno da Cereja do Fundão chega ao Alentejo

Cereja do Fundão está aí em força
“O crescimento da rota reflete o reconhecimento da qualidade deste produto pelos principais chefs a nível nacional. No ano passado estreou-se no Algarve e este ano chegámos ao Alentejo. É um evento que reconhece a Cereja do Fundão como produto de excelência e também o trabalho que o município tem desenvolvido, utilizando este fruto como motor de desenvolvimento económico da região”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.
Em Lisboa, participam a Tasca e Peixaria da Esquina, Eleven (*Michelin), Taberna da Rua das Flores, Loco (*Michelin), Cantinho do Avillez, Café Lisboa, Ibo, Laurentina – O Rei do Bacalhau, Panorama (Sheraton Lisboa Hotel & Spa), Bistrô 4 (Porto Bay Liberdade), Zazah, O Nobre, À Justa, O Prado, Kanazawa, Atlântico, Quorum, Feitoria (*Michelin), Faz Figura, Tágide, Panorâmico e Fortaleza do Guincho (*Michelin). Por sua vez, no Porto, Pedro Lemos (*Michelin), Casa de Chá da Boa Nova (*Michelin), Cantinho do Avillez, The Yeatman (**Michelin), Euskalduna, Doc, Dop, Almeja, Esquina do Avesso e Egoísta são os restaurantes participantes. Do Algarve, entram os restaurantes São Gabriel (*Michelin), Vistas (Monte Rei Golf & Country Club), Vila Joya (**Michelin) e Vila Joya Sea. O Alentejo está pela primeira vez representado na Rota pela mão do L’And (*Michelin), em Montemor-O-Novo, Cavalariça, na Comporta, e Mar D’Ar, em Évora.