Região Oeste quer ser Capital Europeia da Cultura 2027

Data:

Os 12 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Oeste aprovaram em reunião a vontade de avançar com uma candidatura da região a Capital Europeia da Cultura em 2027.

No final da reunião descentralizada do conselho intermunicipal, o presidente da CIM e da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, disse à agência Lusa que as 12 câmaras municipais mostraram a sua concordância.

“Haverá uma cidade a liderar, mas é a toda região a candidatar-se, uma vez que, se articularmos o património, cultural e religioso, que temos num território tão diverso como é a região, aos eventos culturais que existem em cada concelho, teremos uma candidatura diferenciadora a uma Capital Europeia da Cultura”, explicou o autarca.

Para Pedro Folgado, a diversidade existente em cada concelho vai trazer “valor acrescentado” a uma candidatura conjunta de toda a região.

Os 12 municípios vão contratar uma equipa de consultores para preparar a candidatura e entregá-la até 2021.

A OesteCIM integra os municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.