Municípios do vinho homenagearam Vasco d’Avillez

Data:

Até ocupar o cargo de presidente da CVRLisboa, foram várias as empresas e os países por onde Vasco d’Avillez passou, tendo deixado sempre a sua marca de forma indelével.

Uma homenagem nacional a Vasco d’Avillez foi um dos pontos altos da gala comemorativa do 11º aniversário da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que decorreu no dia 30 de abril no Centro Cultural do Cartaxo.
Presidente da Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos de Lisboa desde 2011, Vasco d’Avillez, que completou há pouco 70 anos, foi ainda presidente da ViniPortugal, diretor do grupo Symington, Port and Madeira Shippers e vice-presidente de A. A. Cálem & Filho, Lda.
Vasco d’Avillez iniciou o seu percurso profissional no setor vitivinícola em 1970 como Chefe do Serviço de Relações Públicas da J.M. da Fonseca Internacional Vinhos, onde esteve 1977.
Até ocupar o cargo de presidente da CVRLisboa, (em janeiro de 2011), foram várias as empresas e os países por onde Vasco d’Avillez passou, tendo deixado sempre a sua marca de forma indelével.
Em 2015, Vasco d’Avillez foi condecorado com a Comenda da Ordem do Mérito Agrícola pelas mãos do anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, sendo essa apenas mais uma das diversas distinções de que foi alvo ao longo da sua vida profissional, inteiramente dedicada ao vinho.
A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos daquela Região.
Os ‘Vinhos de Lisboa’ exportam já cerca de 75 por cento do que produzem, tendo como principais mercados os Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Rússia, China e Angola.
A Região Vitivinícola de Lisboa inclui as seguintes Denominações de Origem Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas d’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.