Bordalo inspira hotel de luxo em Caldas da Rainha

Data:

Vai chamar-se Montebelo Bordalo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel a nova unidade de cinco estrelas que vai ser construída nos emblemáticos Pavilhões do Parque D. Carlos I

Na sequência de um concurso público internacional lançado pela Câmara Municipal, o projecto foi adjudicado à Visabeira Turismo que pretende construir um hotel “com características inovadoras, ligando a hotelaria e a cerâmica”.
O futuro Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel será um investimento de cerca de 14,4 milhões de euros e terá capacidade para 107 unidades de alojamento (214 camas).
Dispõe ainda de piscina exterior e interior (com espaço para tratamento com águas termais), restaurante e salas para realização de eventos.
Inspirado na obra de Bordallo Pinheiro, o hotel pretende “proporcionar ao hóspede uma experiência que lhe permita um conhecimento da obra e do legado de Bordallo Pinheiro, podendo, ao mesmo tempo, complementar a sua estadia com actividades ligadas ao trabalho da cerâmica, visitas ao Museu e à Fabrica Bordallo Pinheiro” – que também pertencem à Visabeira – assim como aprender desenho ou pintura, ou mesmo desenvolver os seus próprios projectos artísticos.
Segundo os responsáveis da Visabeira o “Montebelo Bordallo Pinheiro” será também um centro criativo, acolhendo “artistas consagrados de todo o mundo para integrarem projectos artísticos desenvolvidos pela Fábrica Bordallo Pinheiro”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.