A Polícia de Segurança Pública lançou um alerta através da sua página oficial no Facebook para um esquema de burla na Internet. Em causa está um email supostamente enviado pela EDP onde é pedido aos utilizadores que forneçam os dados dos seus cartões de crédito.
“Replicamos a mensagem que o cidadão Carlos Ribeiro nos enviou, servindo de alerta à população e pedido de partilha nas redes sociais”, refere a publicação da polícia.
“Bom dia. Hoje recebi um email de reembolso no qual teria de digitar dados do meu cartão de crédito para acelerar o processo de recebimento. Venho por este meio alertar para possível burla. Anexo print do email recebido e da página para a qual sou reencaminhado para colocar os meus dados” pode ler-se na mensagem enviada pelo utilizador à PSP.
No email que origina a burla pode ver-se o logótipo da EDP e uma mensagem, onde é referido que o utilizador tem direito a um reembolso, exigindo para isso que o utilizador preencha o seu nome completo, o número do seu cartão de crédito e a validade do mesmo.
A PSP alerta que a EDP não exige este tipo de dados aos seus clientes para fazer reembolsos além de ser visível que o email utilizado não é oficial.