“Ganhar um Mundial é algo quase impossível”. Quem o diz é Iniesta

Data:

Andrés Iniesta, internacional pela Espanha, primeiro adversário de Portugal no Grupo B do Mundial 2018, afirmou em entrevista à revista GQ, que “ganhar um Mundial é algo quase impossível”.

O ex-médio do Barcelona, que assinou pelos japoneses do Vissel Kobe, analisou as opções da seleção espanhola para o Mundial deste ano, que começa a 14 de junho na Rússia.

Iniesta, que na final do Mundial2010 frente à Holanda marcou o golo decisivo que deu a vitória da competição aos espanhóis, está consciente da dificuldade em repetir o título.

“Há que valorizar o que conseguimos e ter a consciência que ganhar o Mundial é algo quase impossível, muito, muito difícil. Ultrapassar as fases da competição, uma a uma, é muito exigente”, afirmou o jogador.

Para Iniesta, a Espanha apresenta, no entanto, uma grande seleção, que vive uma nova etapa, com um novo treinador, o ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, e com jogadores jovens que foram aparecendo ao longo do tempo para se juntarem aos veteranos da equipa.

O médio, de 34 anos, falou ainda sobre o percurso de Espanha no Mundial do Brasil, em 2014, no qual os espanhóis ficaram muito aquém das expectativas ao serem eliminados na fase de grupos.  “No Brasil, nós não estávamos ao nível que era exigido. Não acho que foi um fator em específico. Nem a fadiga, nem a falta de atenção. Pelo contrário, foi um conjunto de coisas. O que aconteceu nesse ano deve servir de aviso. Vamos todos para a Rússia com os pés bem assentes no chão”, disse o espanhol.

Iniesta é internacional pela Espanha desde 2006, tendo marcado 14 golos em 125 jogos.

A seleção espanhola integra o grupo B do Mundial2018, com Portugal, que defronta em 15 de junho em Sochi, Irão e Marrocos.

Fotografia facebook Iniesta

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.