Mundial2018: Cristiano Ronaldo mantém o ‘7’ e André Silva herda o ‘9’ de Éder

Data:

O capitão Cristiano Ronaldo vai manter o número sete na camisola no Mundial2018 de futebol, com André Silva a herdar o ‘9’ de Éder, herói da conquista do Euro2016.

De acordo com a numeração hoje divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol, dos 13 campeões da Europa em 2016 que se mantêm nas escolhas de Fernando Santos apenas José Fonte mudou de número, ao trocar o ‘4’ – passa para Manuel Fernantes – pelo ‘6’, que era de Ricardo Carvalho.

De resto, Rui Patrício (1), Bruno Alves (2), Pepe (3), Raphael Guerreiro (5), Cristiano Ronaldo (7), João Moutinho (8), João Mário (10), Anthony Lopes (12), William Carvalho (14), Ricardo Quaresma (20), Cédric (21) e Adrien (23) vão usar a mesma numeração do Europeu de França.

Éder, que marcou o golo do triunfo na final do Euro2016, é um dos grandes ausentes e ‘passa’ a sua camisola para outro avançado: André Silva.

Renato Sanches e Nani também não foram convocados e ‘cedem’ o ’16’ e o ’17’ a Bruno Fernandes e Gonçalo Guedes, respetivamente.

Ausente por lesão, Danilo vai ver o seu ’13’ ser utilizado por Ruben Dias, enquanto Ricardo Pereira fica com o ’15’ de André Gomes e Mário Rui com o ’19’ que foi de Eliseu.

Campeão inglês pelo Manchester City, Bernardo Silva vai usar a camisola ’11’, usada em França por Vieirinha, enquanto o guarda-redes Beto regressa a uma grande competição e vai usar o ’22’, utilizado por Eduardo no Europeu.

Portugal está integrado no Grupo B do Mundial2018, juntamente com Espanha, Irão e Marrocos.

Numeração dos jogadores de Portugal no Mundial2018

1 – Rui Patrício

2 – Bruno Alves

3 – Pepe

4 – Manuel Fernandes

5 – Raphael Guerreiro

6 – José Fonte

7 – Cristiano Ronaldo

8 – João Moutinho

9 – André Silva

10 – João Mário

11 – Bernardo Silva

12 – Anthony Lopes

13 – Rúben Dias

14 – William Carvalho

15 – Ricardo Pereira

16 – Bruno Fernandes

17 – Gonçalo Guedes

18 – Gelson Martins

19 – Mário Rui

20 – Ricardo Quaresma

21 – Cédric

22 – Beto

23 – Adrien

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.