Lula da Silva assume-se candidato à Presidência do Brasil

Data:

O Partido dos Trabalhadores (PT) formalizou, este domingo, a pré-candidatura de Lula da Silva para as eleições presidenciais de outubro, no meio de um país paralisado pela escassez de combustível e comida devido à greve dos camionistas.

Perante a paralisação das ruas, os órgãos de comunicação desvalorizaram as manifestações e as marchas convocadas pelo PT para este domingo, dia em que decidiram oficializar a pré-candidatura do ex-Presidente, atualmente a cumprir uma pena de 12 anos de prisão.

Sob o slogan “Aquecimento da pré-candidatura de Lula”, as mobilizações do PT arrancaram na manhã de domingo e reuniram parlamentares, militantes e membros de movimentos socias, que participaram em São Paulo e em pelo menos outras 30 cidades do país.

O antigo chefe de Estado brasileiro, que quer concorrer à Presidência novamente em outubro, foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, em regime fechado, no Tribunal Regional da 4.ª Região (TRF4, segunda instância) em janeiro.

A prisão do ex-chefe de Estado está relacionada com um dos processos da Operação Lava Jato, o maior escândalo de corrupção do Brasil.

Lula da Silva foi condenado por ter recebido um apartamento de luxo como suborno da construtora OAS para favorecer contratos com a petrolífera estatal Petrobras.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.