Festival de rua em Estremoz dedicado à gastronomia e vinhos do Alentejo

Data:

A primeira edição do festival “Alentejo Food & Soul”, com a participação de mais de 20 chefes de cozinha, está marcada para 2 e 3 de junho no antigo Convento das Maltezas, onde está instalado o Centro Ciência Viva de Estremoz, no distrito de Évora, numa “homenagem ao produto alentejano”.

Segundo os promotores deste festival internacional, trata-se de “uma reunião inédita no Alentejo” entre cozinheiros da nova geração, da região e do país, e chefes de cozinha de renome, alguns à frente de restaurantes consagrados com estrelas Michelin.

Esta iniciativa gastronómica, com entrada gratuita, vai ainda contar com a presença de três cozinheiros estrangeiros, da Áustria, Itália e Turquia, que vão apresentar “as novas tendências da cozinha mundial”, utilizando produtos alentejanos.

Inspirados na gastronomia alentejana e nos produtos regionais, os cozinheiros vão criar, à vista dos visitantes, pratos inovadores, com uma oferta variada.

De acordo com os promotores, os pratos, com o preço fixo de cinco ou sete euros, são para partilhar em mesas corridas, “num ambiente alegre e descontraído”.

Produtores de carnes, vinhos, legumes e azeites da região também vão estar presentes no evento.

Este festival é organizado pela Amuse Bouche e promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, da Confraria Gastronómica do Alentejo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.