Aí estão as Festas de Lisboa e a Central de Cervejas assinou acordo com EGEAC para os próximos três anos. Em ambiente de festa no Mercado de Arroios, na Praça do Chile em Lisboa, perante um mercado repleto de convidados e devidamente adornado e com a presença do presidente da Câmara de Lisboa – Fernando Medina, a Central de Cervejas e a EGEAC assinaram o contrato de patrocínio e parceria no âmbito da programação da atividade Cultural da EGEAC em espaço público, que integra as Festas de Lisboa, Lisboa na Rua e pela primeira vez, no âmbito deste contrato, a festa da passagem de ano.
Nuno Pinto de Magalhães ( esquerda) Diretor de Comunicação e de Relações Institucionais da SCC e Fernando Medina, presidente Câmara Lisboa ( ao centro) Foto António Freitas/MP
Apresentado e subscrito publicamente entre as partes no evento de apresentação das Festas de Lisboa’18, este acordo irá criar uma parceria que procurará, de forma bastante positiva, conjugar e potenciar sinergias de reconhecido interesse público para as vivências culturais da cidade de Lisboa, perspetivando uma atividade conjunta alicerçada, entre outras na sustentabilidade ambiental.
Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e de Relações Institucionais da SCC, afirma que: “A Cerveja Sagres volta a ser o patrocinador das Festas de Lisboa, cidade onde a marca nasceu e começou a ser produzida, em 1940, e com a qual tem uma relação natural e privilegiada. Estamos muito entusiasmados e empenhados em voltar a ser parceiros da EGEAC e da Câmara Municipal de Lisboa para tornar estas festas inesquecíveis para os Lisboetas e para todos os que visitam a nossa Cidade. Esta parceria, juntamente com todas as outras ações que temos desenvolvido localmente, é mais um exemplo do nosso compromisso com Lisboa.”

Sagres a cerveja oficial das Festas de Lisboa ( Foto António Freitas/MP)
As festas de Lisboa vão ter lugar de 1 a 30 de Junho e Junho é o mês de festa em Lisboa, uma festa que se assume cada vez mais com o momento da partilha do espaço público, com iniciativas gratuitas e abertas a todos, onde várias propostas artísticas caminham, lado a lado, com os hábitos e costumes de uma cidade que se renova a cada dia. Num ano em que se comemora 20 anos da Expo 98 a imagem de marca das Festas de Lisboa há 15 anos é a sardinha. A sardinha que vai dar aquela atmosfera bem castiça de uma cidade que é visitada por milhões de turistas.
E com falar nas Festas de Lisboa é falar nas Marchas… a marcha é liiinda e dia 12 de Junho a partir das 21H00 na Avenida da Liberdade, gargantas afinadas e passos ensaiados, os bairristas descem a Avenida e a cidade veste-se de gala naquele que é o ponto alto das Festas de Lisboa. Este ano, Vasco Santana e A Canção de Lisboa são a inspiração para a grande marcha.
ANTÓNIO FREITAS