Ações da Petrobras caem mais de 10% devido à redução no preço do gasóleo

Data:

As ações da petrolífera Petrobras caíram mais de 10% na Bolsa de Valores de São Paulo, após a decisão da estatal brasileira reduzir em 10% o preço do diesel por 15 dias em resposta à greve dos camionistas no país.

Por volta da 10:53 (14:53 em Lisboa), as ações preferenciais da Petrobras perdiam 11,26% e os títulos ordinários 10,61%, enquanto o índice de referência Bovespa caía 1,29%.

Na abertura da Bolsa, os dois títulos do grupo haviam sido muito penalizados, caindo mais de 13%.

Na véspera, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou em queda de 2,26%, a 80.867 pontos, acumulando uma perda de 6% no mês.

Os preços do diesel no Brasil aumentaram muito recentemente devido aos preços mais altos do petróleo e à nova política de preços da Petrobras.

A empresa estatal vê a sua nova política de preços como um elemento-chave na sua estratégia de reconstruir as suas finanças e a sua imagem, após ter estado envolvida no maior escândalo de corrupção do Brasil.

Os sucessivos aumentos do diesel, desde o ano passado, são o motivo do protesto organizado pelos camionistas brasileiros, que hoje entra no seu quarto dia.

O Governo brasileiro negoceia, desde o início da semana, medidas e alternativas para reduzir o preço do diesel.

A greve dos camionistas no Brasil, que hoje tem manifestações e bloqueios em estradas de 23 estados e Distrito Federal, está a afetar o transporte e a distribuição de alimentos e combustíveis no país.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.