O Grande Circo Místico’ é a coprodução portuguesa, brasileira e francesa que ‘aqueceu’ Cannes

Data:

‘O Grande Circo Místico’ fez a estreia mundial a 12 de maio no Festival de Cannes e prepara-se para ser lançado em Portugal.

A estreia mundial de ‘O Grande Circo Místico’, a 12 de maio, num dos mais importantes palcos do cinema internacional foi acolhida com elogios tanto da imprensa nacional francesa como dos media internacionais ali presentes.
As críticas a esta coprodução portuguesa, brasileira e francesa enaltecerem a “celebração de magia, entretenimento e cinema”, assim como o “excelente trabalho de direção artística e fotografia”, que ajudaram a transportar para o ecrã os muitos cenários de lugares e ruas da cidade de Lisboa, onde o filme foi integralmente rodado, destaca um comunicado da Fado Filmes, produtora do longa-metragem.
Para o produtor português Luís Galvão Teles (Jean-Pierre Gardelli e Danielle Ayrolles são os outros produtores), “ver a sala cheia levantar-se em uníssono a aplaudir longamente ‘O Grande Circo Místico’ no final da sua projeção em Cannes foi como regressar aos meus sonhos de infância de que o grande espetáculo do circo era habitante permanente e necessário para continuar a viver o outro lado da vida”.

O realizador Cacá Diegues e as atrizes de O Grande Circo Místico’ no Festival de Cannes

Marcaram presença na estreia os produtores portugueses Luís e Gonçalo Galvão Teles, da Fado Filmes, o realizador Cacá Diegues, e os atores Vincent Cassel, Nuno Lopes, Marcos Frota, Flora Diegues, Luiza Mariani, Marina Provenzzano, Mariana Ximenes, Renata Magalhães e Bruna Linzmeyer.
Da equipa de produção francesa marcaram presença Jean-Pierre Gardelli, Danielle Ayroles, Nicole Marie e Christophe Penchenat e pela Latido Filmes, a distribuidora responsável por levar a obra ao resto do mundo, esteve o produtor Antonio Saura.
Após a visualização do filme, toda a equipa foi rodeada de aplausos. Cacá Diegues, realizador do filme, destacou que “estamos fazendo tudo de bom, em todas as linhas”.
“A grande novidade do cinema brasileiro, para mim a mais importante, é a sua diversidade: regional, geracional, política, estética. O cinema nacional deixou de ser um género. Temos, dentro dele, todos os géneros”, acrescentou
A Latido Filmes vai agora distribuir ‘O Grande Circo Místico’ em vários países, tendo já vendido o filme para a China e a Rússia. O filme deverá estrear brevemente em Portugal.
George Moura, Carlos Diegues assinam o guião do filme, que tem música de Edu Lobo e Chico Buarque.
O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 aos dias de hoje, o espectador acompanha, através de Celavi (Jesuíta Barbosa), o mestre de cerimónias que nunca envelhece, as aventuras e os amores dos Kieps, do apogeu à decadência, até ao surpreendente final, num filme em que realidade e fantasia se encontram num universo místico.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.