A Cerveja Sagres e a Federação Portuguesa de Futebol renovaram o contrato para o patrocínio às Seleções e Competições por mais seis anos, naquele que é já o apoio mais antigo da Seleção A Masculina, assinado pela primeira vez em 1993 e que comemora este ano 25 anos.
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mostrou-se satisfeito com a continuação desta parceria e realçou a ligação mais antiga entre a Federação e um parceiro, orgulhando-se da “relação consolidada”.
“Assumimos um contrato por mais seis anos, pelo menos até 2024. A FPF e a Central de Cervejas são muito mais do que parceiros comerciais. São duas instituições em Portugal. [A parceria] iniciou-se há mais de 25 anos. Tem crescido, é dos atuais parceiros e o que começou há mais tempo. Orgulhamo-nos de ter construído juntos um património de valores e uma relação consolidada. Entendemos que o contrato não podia ser igual aos outros. É um orgulho de trabalho feito”, explicou.
O contrato com a marca de cervejas contempla as seleções nacionais de futebol A masculino e feminino, assim como a seleção sub-21 masculino e as competições Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira.
“Por Portugal, Repete o Ritual”
Neste dia, a Sagres apresentou também a sua campanha de apoio à Seleção Nacional para o Campeonato Mundial de Futebol Rússia 2018, em que o mote é “Por Portugal, Repete o Ritual”, onde se pede a todos os Portugueses que repitam os rituais que tiveram durante o Euro2016 e que ajudaram a Seleção Nacional a chegar à grandiosa vitória.1820
Para fazer a sua parte de repetir o ritual, a Sagres volta a ter como cara da campanha o comediante Ricardo Araújo Pereira, que recomenda e partilha com os portugueses porque é que têm de repetir os rituais que tiveram em 2016, quando Portugal se sagrou Campeão da Europa.
Filipe Bonina, Diretor de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, afirmou que “este reforço da ligação às Seleções Nacionais é uma grande conquista e um marco para a Sagres, que assim estende uma ligação de 25 anos em que a Marca tudo tem feito para apoiar sempre a nossa Seleção. Ficámos extasiados com a vitória do Euro2016 e estamos certos de que a Nossa Seleção tudo fará para que nos próximos seis anos comemoremos novas vitórias quer da Seleção Masculina, quer da Feminina”.
“A campanha que hoje apresentamos vai nesse sentido: reunir o entusiasmo e o envolvimento de todos os Portugueses para apoiar os nossos jogadores que estarão na Rússia a defender as cores de Portugal. Cores que a Sagres, com muito orgulho, também ostenta na sua marca, sendo a portugalidade o seu principal pilar” referiu ainda.