Câmara do Funchal investe 183 mil euros na reabilitação da Praça do Município

Data:

A Câmara Municipal do Funchal vai investir 183 mil euros na primeira fase das obras de reabilitação da Praça do Município, no centro da cidade, uma empreitada que deverá ficar concluída até ao final do ano, informou  a autarquia.

“Lançámos o concurso referente à primeira fase da reabilitação e vamos iniciar as obras em junho”, disse o vereador do Ordenamento do Território e Planeamento, Bruno Martins, após a reunião do executivo camarário, liderado pela coligação Confiança (PS/BE/JPP/PDR/Nós, Cidadãos!).

Os trabalhos consistem no alargamento dos passeios ao redor da praça, uma das mais emblemáticas do Funchal, bem como em intervenções nas faixadas dos edifícios, nomeadamente o palácio onde está instalada a câmara municipal, e nas esplanadas de dois restaurantes.

“A reabilitação da cidade do Funchal faz-se com a regeneração do espaço urbano”, vincou Bruno Martins.

O vereador lembrou, a propósito, que a autarquia está também a intervir em cinco escolas primárias que foram desativadas, nomeadamente a do Curral dos Romeiros, onde foi instalada uma unidade local de proteção civil e um estabelecimento comercial de apoio ao turismo, e a da Vaquinha, que será transformada em centro de esterilização para animais abandonados ou pertencentes a famílias carenciadas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.