’10 Fest Açores’ – 10 dias, 10 chefs

Data:

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, salientou que este evento “apresenta-se como uma verdadeira e completa oferta de gastronomia turística”, que, juntamente com o património, as tradições, as paisagens e as gentes dos Açores, permite que o arquipélago seja “um destino turístico diferenciador e constitui a base para um desenvolvimento sustentável”.

De acordo com Marta Guerreiro, o ’10 Fest Açores – 10 dias, 10 chefs’, que decorrerá de 21 a 30 de Junho, é “um verdadeiro laboratório vivo de aprendizagem técnica por via do intercâmbio de profissionais, formandos e formadores, contribuindo, assim, para um pensamento conjunto sobre a cozinha açoriana e as potencialidades da sua actualização”.

O ’10 Fest Açores – 10 dias, 10 chefs’ coloca a gastronomia da Região “num nível de excelência, renovado de edição após edição”, frisando que se trata de um evento “cada vez mais consolidado, que faz viajar por todo o arquipélago ao sabor de paladares contemporâneos”, salientou em Ponta Delgada, a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, na apresentação do evento, que segundo a governante regional, “desde 2012, continua a surpreender-nos pela qualidade, interpretação ou re-interpretação, ousadia e diversidade dos pratos que são apresentados, onde os nossos produtos ganham destaque pela mão dos 10 chefs que rumam até esta Escola para criarem sensações únicas por via da redescoberta da cozinha”.

Na sua intervenção, Marta Guerreiro apontou a qualificação do destino como um dos principais desafios do sector, principalmente no que diz respeito à formação dos recursos humanos. Nesse sentido, adiantou que a Escola de Formação Turística e Hoteleira “encontra-se a finalizar sete cursos para temáticas distintas, como sejam cozinha base e avançada, restaurante, ‘softskills’ vocacionadas para o cliente externo e interno, marketing digital e ‘housekeeping’, fruto de um levantamento das necessidades por ilha, em conjunto com as câmaras municipais, câmaras de comércio e algumas associações empresariais”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.