Ponta Delgada vai entregar a chave de Honra do Município ao Presidente da República

Data:

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por José Manuel Bolieiro, vai atribuir a “Chave de Honra do Município, a mais alta Distinção Honorifica Municipal, ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.
A decisão do executivo camarário prende-se com o facto de a cidade de Ponta Delgada ser este ano, pela primeira vez, sede oficial da celebração nacional do Dia de Portugal e das Comunidades Portugueses (10 de junho).
Uma escolha do Presidente da República que honra e prestigia Ponta Delgada e que evidencia a exemplar relação, institucional e pessoal, que Marcelo Rebelo de Sousa mantém com a Região Autónoma dos Açores e, em especial, com o Município de Ponta Delgada.
A entrega solene da referida distinção honorifica municipal, proposta pela Comissão Municipal de Toponímia e Distinções Honorificas, presidida por José Andrade, vai ter lugar no dia 9 de junho, às 12h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia restrita aos eleitos locais do Município e das Freguesias de Ponta Delgada, por ocasião das comemorações nacionais do Dia de Portugal em Ponta Delgada. As Comemorações do Dia de Portugal de Camões e das Comunidades, terão inicio em Ponta Delgada nos dias 9 e 10 de junho.
O programa previsto tem início no dia 9 de manhã, com a Cerimónia do Içar a Bandeira Nacional nas Portas da Cidade – Praça de Gonçalo Velho Cabral, a que se segue a visita às Atividades Militares Complementares na Avenida Infante D. Henrique e nas Portas do Mar.
Ao final da tarde, no Palácio de Sant’Ana, decorrerá a apresentação de cumprimentos pelo Corpo Diplomático e a Receção oferecida pelo Presidente do Governo Regional dos Açores. O dia termina com um Concerto na Igreja de São José.
No dia 10, pelas 11h00, terá lugar no Campo de São Francisco, a Cerimónia Militar.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.