Anunciado novo recinto da Comic Con Portugal

Data:

A Comic Con Portugal vai mudar-se para o Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, para a quinta edição, depois de quatro edições na Exponor, em Matosinhos. A convenção de cultura pop vai acontecer nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro e o novo recinto terá uma área de cerca de 100.000 metros quadrados.

Em comunicado, a organização da Comic Con Portugal revelou a área Cinema & TV, onde se realizam habitualmente vários painéis com convidados nacionais e internacionais de Cinema e TV, Q&A’s, sessões de autógrafos e fotografias com os talentos, vai contar com dois grandes auditórios, totalizando cinco lugares sentados. Durante os quatro dias do evento, são esperados mais de 150 convidados, em cerca de 56 painéis.

No Passeio Marítimo de Algés haverá também a Comic Village, um espaço com painéis de autores nacionais e internacionais, onde o público poderá assistir a lançamentos exclusivos, palestras, sessões de autógrafos, concursos para jovens artistas, entre outros. É também aqui que se entregam os prémios “Galardões da BD”, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal.

Já a área de gaming terá e 20.000 metros quadrados e irá incluir uma das maiores arenas eSports a nível nacional e ainda um auditório. “Estes dois locais serão o palco onde gamers nacionais e internacionais vão poder demonstrar o seu talento em várias competições e ainda assistir a apresentações e lançamentos de videojogos e outras novidades da indústria”, explica a organização.

Na edição de 2018 da Comic Con Portugal haverá ainda o espaço Pop Asia. “A Pop Asia será o cenário ideal para todos os fãs da animação e comics asiáticos, com vários conteúdos dedicados a Anime e Manga. Para além disso, os visitantes podem também encontrar as maiores tendências da atualidade como os estilos musicais K-Pop ou J-Pop, que têm atraído legiões de fãs em todo o mundo”, avança a organização.

O espaço Mundo do Coslplay será o local “onde os cosplayers vão partilhar a sua arte, através de diferentes workshops e painéis, com a presença de convidados nacionais e internacionais”.  Já a área New Media vai contar com um auditório de 1200 lugares.

A música estará novamente na Comic Con Portugal 2018. “Tal como nas últimas edições, os fãs terão acesso a conteúdos musicais relacionados com a Cultura Pop e poderão estar em contacto com os maiores êxitos das bandas sonoras de filmes e séries icónicas”, frisa a organização.

O recinto vai contar ainda com a CCPT Experience – área com 15 mil metros quadrados dedicada às ativações de marca -, uma área comercial e um espaço dedicado às crianças (Comic-Con Kids).

Para Paulo Rocha Cardoso, diretor geral da Comic Con Portugal, “as áreas que fazem parte da Comic Con Portugal permanecem na sua essência”. “Continuaremos a ter áreas dedicadas ao Cinema, Séries, Banda Desenhada, Literatura, Gaming, Música, Cosplay, Anime, Manga e New Media (YouTube). A forma como as áreas são apresentadas aos fãs é que é uma das grandes novidades desta edição. Um novo Universo está a ser criado para garantir a melhor experiência possível, com espaços e momentos únicos, dinâmicos e memoráveis para todos os nossos visitantes”, refere.

Nicholas Hoult é o mais recente confirmado na Comic Con Portugal

Nicholas Hoult, ator e modelo britânico, conhecido pelo desempenho como “Nux” em Mad Max: Fury Road e que será novamente visto como “Hank”, mais conhecido por “Beast”, no próximo filme do universo X- Men, X-Men: Dark Phoenix, vai marcar presença nos dias 7 e 8 de setembro na Comic Con Portugal 2018, que decorre no Passeio Marítimo de Algés.

Nicholas Hoult, que participou nas duas primeiras temporadas da série televisiva SKINS, será visto em The Favourite, de Yorgos Lanthimos (The Lobster), contracenando com Emma Stone e Rachel Weisz. Recentemente terminou as filmagens de Tolkien, um filme dirigido pelo finlandês Dome Karukoski, onde vai retratar o famoso escritor J.R.R. Tolkien e a sua vida, que inspirou os mundos que criou, como O Hobbit e Senhor dos Anéis. Brevemente, o ator partirá para a Austrália para filmar The True History of the Kelly Gang, de Justin Kurzel, juntamente com Russell Crowe e George MacKay. Este filme é baseado no romance de Peter Carey, sobre a história do polícia australiano Ned Kelly e do seu gangue, passado na década de 1870. Nicholas Hoult desempenha o papel de Fitzpatrick, o polícia local que lidera a investigação de Ned.

Nicholas Hoult irá marcar presença na Comic Con Portugal 2018, nos dias 7 e 8 de setembro, dando oportunidade aos fãs de colocarem questões nos seus painéis Q&A, tirarem fotografias e receberem autógrafos.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.