Banca reúne para debater como se compra em Portugal

Data:

Banco de Portugal, SIBS, Millennium BCP, Crédito Agrícola, Mastercard, Bakinter, Visa, BBVA, Unicre, Banco BIG, Verifone, Ingenico Group, Microsoft, IBM, e outras entidades marcam presença no Smartpayments Congress. O evento acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Lagoas Park Hotel, para discussão entre vários especialistas em meios de pagamento, e-commerce, tecnologia e segurança.

De que forma a transformação digital está a alterar a forma como pagamos as nossas contas? Quais as formas de pagamento utilizadas atualmente em Portugal? Quantas empresas já aderiram às novas formas de pagamento? O Bitcoin é uma realidade em Portugal? Estas são algumas das perguntas que aguardam resposta na próxima edição do Smartpayments Congress, agendada para os dias 23 e 24 de maio, no Lagoas Park Hotel. O congresso anual de referência na área de cartões e meios de pagamento está de volta com a presença de mais de vinte instituições da indústria de pagamentos, reunidas no encontro das principais tendências e conclusões sobre os temas mais emergentes na área dos meios de pagamento.

Durante dois dias, especialistas da área irão debater temas como a rentabilidade e estratégias de crescimento através dos meios de pagamento; a inovação ao nível dos serviços, tecnologias e interação com o cliente, combate à fraude e proteção de dados pessoais e informação do cliente, melhoria da relação com o cliente, através de estratégias de omnicanalidade/multicanalidade, entre outros.

Concluir se o Blockhain vai afetar a prevenção da fraude ou ajudar a desenvolver a economia digital, desmitificando esta tecnologia e o seu potencial como plataforma de otimização de processos; Como garantir que a utilização da tecnologia, nomeadamente na identificação, não ultrapassa os limites permitidos pelo novo regulamento da proteção de dados; a conformidade ou conflito entre o Regulamento Geral de Proteção de Dados e PSD2, a nova Diretiva Europeia de Serviços de Pagamento da União Europeia, e outros temas estarão em discussão no encontro.

Organizado pela IFE by Abilways, o Smartpayments Congress tem reunido anualmente os principais pensadores e decisores da indústria dos pagamentos, sendo considerado um encontro de referência para todos os players do setor, impulsionando a procura das melhores soluções de resposta às necessidades dos consumidores, incluindo novas formas de pagamento e mais mecanismos de segurança

 

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.