Andrea Bocelli vai interpretar amanhã, na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, o Recital de Ação de Graças pelo Centenário das Aparições
Em declarações sobre o concerto, no próximo dia 13 de maio, pelas 16h, na Basílica da Santíssima Trindade, Andrea Bocelli diz que “a essência deste concerto será fundamentalmente uma oração para a qual convido todos os que puderem estar presentes”.
O tenor italiano assume ainda que aquele será um momento “muito especial” e desafia os peregrinos a rezarem com ele neste momento de “oração”.
“Fátima é um dos lugares do mundo mais marcantes e sugestivos. Quando era criança tive a sorte de poder ir com a minha mãe a Lourdes, mas, infelizmente não tive a mesma oportunidade de ir a Fátima” afirma Andrea Bocelli num pequeno vídeo enviado à sala de imprensa do Santuário de Fátima.
O tenor diz ainda que conheceu a história de Fátima em criança, na escola primária, através de uma professora “que era muito religiosa e que contava muitas histórias sobre as aparições, a vida dos três Pastorinhos, e a história do Segredo de Fátima”.
“Coisas que transformam este lugar num espaço cheio de espiritualidade”, acrescenta.
Por causa dessa espiritualidade, o tenor italiano crê que o concerto de 13 de maio será para ele um recital “muito especial” que vai procurar vivenciar da melhor forma possível”
“Mas a essência deste concerto será fundamentalmente uma oração para a qual convido todos os que puderem estar presentes”, diz aninda no vídeo enviado ao Santuário de Fátima.
Andrea Bocelli far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a já habitual direção musical de Carlo Bernini.
Repertório terá 11 temas
Entre o repertório, composto por 11 temas, está o ‘Ave de Fátima’, que será interpretado pela fadista Ana Moura, “naquele que será um dos momentos mais altos deste recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra”, sublinha uma nota divulgada pelo Santuário de Fátima.
Andrea Bocelli interpretará ‘Pietà’, de Stradella; ‘Sancta Maria’, de Mascagni; ‘Panis Angelicus’, de Frank, ‘Mission’ de Morricone; ‘Ave Maria’ de Schubert, ‘Agnus Dei’, de Bizet, entre outras canções.
O recital, com entrada gratuita e já esgotado, é produzido pela empresa brasileira Dançar Marketing que o oferece ao Santuário de Fátima e aos peregrinos, “proporcionando um momento de ação de graças pelo Centenário das Aparições, através da música, que é uma das mais sublimes formas de oração”, assinala a nota.—————