Queijo de Ovelha Curado Amanteigado dá ouro à Queijaria Flor da Beira

Data:

A Queijaria Flor da Beira acaba de ver um dos seus queijos ser galardoado com a Medalha de Ouro no oitavo Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses. O galardão foi atribuído ao seu ‘Queijo de Ovelha Curado Amanteigado”.
Fundada em 1995, na vila de Carregal do Sal, a Queijaria Flor da Beira, situa-se em plena região demarcada do queijo Serra da Estrela.
Ao longo dos anos tem tido como política fundamental, a melhoria e modernização das suas instalações e técnicas de fabrico.
No decorrer do ano de 2005, o fabrico foi modernizado, passando muitas destas operações a serem automatizadas e optou- se pela montagem de acumuladores de formas de queijos em contínuo com a lavagem e desinfecção das mesmas, permitindo que os índices de higiene melhorassem substancialmente.
Com o objectivo da promoção da qualidade e segurança alimentar dos produtos acabados, em 2010 climatizou toda a área de produção e procedeu a colocação de tanques de refrigeração de leite, nas instalações de todos os produtores de leite de ovelha.
Ainda no mesmo ano, depois de implementar as normas ISO 9001 e ISO 22000, a Queijaria Flora da Beira, tornou-se “a primeira queijaria a obter a certificação do seu Sistema de Qualidade e Segurança Alimentar, pela APCER para o fabrico de queijo de ovelha curado e requeijão de ovelha pasteurizado”, informa a empresa no seu site na internet.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.