Segurança Social: Já está disponível o novo simulador para poder calcular a sua pensão de reforma

Data:

A partir de agora á pode ficar a saber quando irá receber na reforma, o que lhe permite calcular se “vale a pena” trabalhar mais um tempo, ou mais vale reformar-se mais cedo, mesmo pagando a penalização respetiva.

O Instituto de Informática, I.P., lançou agora um novo simulador de pensões, que está enquadrado na estratégia de modernização da “Segurança Social Consigo”.

Tem disponíveis duas opções de simulação: A simulação automática está disponível para a Pensão de Velhice do regime geral, pode conhecer o valor estimado da sua pensão, obtido com base nos salários registados na Segurança Social. Com esta simulação fica a saber a idade estimada da reforma e o valor bruto estimado da pensão. Caso pretenda, pode ainda escolher uma outra data para a reforma, ficando assim a saber se tem penalização ou bonificação na nova data. Por outro lado a simulação à medida, está disponível para Pensão de Velhice e também para Pensão de Invalidez Absoluta e Pensão de Invalidez Relativa, do regime geral.

Para além do regime geral, o simulador prevê também as pensões antecipadas por desemprego de longa duração e por flexibilização de idade.

Como aceder?

O acesso ao simulador é feito a partir do endereço www.seg-social.pt da segurança social, tendo depois de inserir a respetiva senha de acesso.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.