A 5 de maio, a 25ª edição do Congresso da Sopa de Tomar convida a seguir até ao Mouchão Parque, no rio Nabão.
Imaginação é o que não falta no Congresso da Sopa, uma iniciativa do município de Tomar, que todos os anos ‘invade’ o Mouchão Parque.
O evento é organizado em parceria com os cerca de 40 restaurantes, adegas e coletividades locais. No dia 5 de maio, a partir das 12h30, será, assim, possível provar mais de 50 sopas no Mouchão Parque, uma ilha em pleno rio Nabão, no centro de Tomar.
Caldo de enguias, sopa da pedra, canja de bacalhau, sopa de peixe, sopa de leitão e sopa de lampreia são algumas das iguarias que constam do menu deste evento que celebra, este ano, as bodas de prata, informa uma nota divulgada pela autarquia tomarense.
Há ainda outras propostas originais, como sopa de corno, sopa conventual, creme dos deuses, sopa do Espírito Santo, sopa do fogo, sopa da sogra, sopa ao rubro.
Na 25ª edição do Congresso da Sopa, o pioneiro dos eventos gastronómicos relacionados com a sopa, as regras mantêm-se as mesmas.
O visitante, ao pagar o bilhete, pode adquirir também um kit composto por tigela, copo, colher e guardanapo, para poder provar todas as sopas que quiser, enquanto as houver.
Este ano, o ‘kit de Congressista’ é uma edição limitada comemorativa do 25º aniversário do Congresso. Para assinalar a data, é ainda lançado um livro comemorativo.
O evento, que decorre durante a hora de almoço, vai contar com animação diversa, como música ao vivo, showcooking, insufláveis e workshops infantis.
A iniciativa tem ainda um cariz solidário, uma vez que as receitas de bilheteira revertem para o Centro de Integração e Reabilitação de Tomar (CIRE).
O bilhete geral custa cinco euros, mas as crianças dos seis aos 12 anos pagam dois euros. Haverá ainda um bilhete família (dois adultos e duas crianças), pelo preço de 12 euros.
O ‘kit de Congressista’ (copo, tigela, colher e guardanapo) custa três euros. Os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo de Tomar e no CIRE.