Vila Nova de Famalicão vai oferecer árvores autóctones no sábado

Data:

A campanha de adoção de árvores realiza-se este sábado, nos Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão

Esta é a terceira campanha de adoção de árvores dinamizada pela autarquia de Vila Nova de Famalicão e realiza-se este sábado, 14 de abril, entre as 9h e as 13h, nos Paços do Concelho.
Depois de ter sido anulada por duas vezes, devido às condições climatéricas, a iniciativa alterou o local, realizando-se nos Paços do Concelho, informa o executivo autárquico.
No sábado, os famalicenses vão poder adotar, de forma gratuita, três de 12 espécies de árvores e arbustos autóctones para plantarem em casa.
A campanha insere-se no âmbito do projeto ‘25 mil árvores para 2025’, que contabilizou já cinco mil árvores plantadas.
“O grande objetivo deste projeto municipal é a reabilitação de aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras”, informa uma nota divulgada pela autarquia.
Os famalicenses poderão escolher entre as seguintes espécies de árvores: Abrulheiro, Alecrim, Alfazema, Azevinho, Carvalho Alvarinho, Cerejeira Brava, Limonete, Loureiro, Macieira Brava, Medronheiro, Oliveira e Urze.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.