“Foi um ano com um desempenho notável ao nível do valor da exportação, em que os vinhos DOC Alentejo, com as suas oito sub-regiões, deram um grande impulso para o crescimento”, sublinha o presidente da CVRA
No ano passado, as exportações de vinhos do Alentejo registaram um aumento de 11,9% face a 2016, segundo dados da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
De acordo com aquela Comissão, as exportações de vinhos do Alentejo “superaram o valor de 65 milhões de euros, com um destacado crescimento de 26% no vinho DOC Alentejo”.
“A quantidade exportada cresceu 2,3% devido à subida de 11% nas vendas de DOC, enquanto o Regional teve uma diminuição de 0,1%”, acrescenta a CVRA.
“Foi um ano com um desempenho notável ao nível do valor da exportação, em que os vinhos DOC Alentejo, com as suas oito sub-regiões, deram um grande impulso para o crescimento”, sublinha o presidente da CVRA.
Francisco Mateus assume ainda que a aposta dos Vinhos do Alentejo “é cada vez maior nos mercados externos e no reconhecimento internacional do Alentejo como região de produção de vinhos de qualidade”.
Os mercados de Angola, Brasil, EUA, Suíça e China continuam a ser os principais destinos dos vinhos alentejanos, representando 59% do valor exportado e 50% da quantidade.