A campanha de adoção de árvores realiza-se este sábado, nos Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão
Esta é a terceira campanha de adoção de árvores dinamizada pela autarquia de Vila Nova de Famalicão e realiza-se este sábado, 14 de abril, entre as 9h e as 13h, nos Paços do Concelho.
Depois de ter sido anulada por duas vezes, devido às condições climatéricas, a iniciativa alterou o local, realizando-se nos Paços do Concelho, informa o executivo autárquico.
No sábado, os famalicenses vão poder adotar, de forma gratuita, três de 12 espécies de árvores e arbustos autóctones para plantarem em casa.
A campanha insere-se no âmbito do projeto ‘25 mil árvores para 2025’, que contabilizou já cinco mil árvores plantadas.
“O grande objetivo deste projeto municipal é a reabilitação de aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras”, informa uma nota divulgada pela autarquia.
Os famalicenses poderão escolher entre as seguintes espécies de árvores: Abrulheiro, Alecrim, Alfazema, Azevinho, Carvalho Alvarinho, Cerejeira Brava, Limonete, Loureiro, Macieira Brava, Medronheiro, Oliveira e Urze.