10 de abril: Dia do Golfista

Data:

Este não é um dia do golfe, mas sim do seu praticante em especial, o golfista. A melhor forma de celebração do dia é jogar golfe ou mini golfe num campo perto de casa, ou então praticar o desporto virtualmente, numa consola ou computador, se o tempo não o permitir. Apesar de não ser um desporto coletivo, é possível competir com os amigos ou familiares.

Visto como um desporto elitista, a modalidade tem vindo a massificar-se com a criação de mais de 30 mil campos de golfe por todo o  mundo. Há quem defenda que “golf” é uma sigla para “gentlemen only, ladies forbidden” (cavalheiros apenas, senhoras proibidas) e que o desporto nasceu na Escócia no século XIV. A primeira referência que se encontra ao golfe como desporto é na Escócia em 1457, quando o rei Jaime II da Escócia decidiu proibir a prática do golfe por considerar que a população estava a perder muito tempo neste desporto, em vez de praticar arco para a defesa nacional.

Em setembro celebra-se também o Dia Internacional do Minigolfe

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.