Portuguesa encanta no The Voice na Bélgica

Data:

A portuguesa Andreia Rio está na fase final do concurso televisivo The Voice na Bélgica. A cantar sempre em português, Andreia conseguiu apurar-se para a última fase e é considerada por algumas pessoas como uma das favoritas.

Natural de Sapiãos, no concelho de Boticas, vive na Bélgica há seis anos com o seu marido e os seus dois filhos: Gabriel e Carolina. Com 30 anos, trabalha como enfermeira, e encantou desde o início do programa onde nunca escondeu a sua paixão pelo Fado, levando ao palco belga a música ‘Ó Gente da Minha Terra’, tendo deixado inclusive o júri emocionado.

“O melhor para mim é cantar na minha própria língua, e transmitir emoções mesmo com a barreira da língua. Quero agradecer do fundo do coração a todos que gostam do meu trabalho por todas as mensagens e apoio!” escreveu na sua página de facebook esta quinta-feira.

Paixão pela música começou cedo

Andreia Rio confessa que desde cedo sentiu que a música seria a sua paixão. Motivada pelo seu pai, frequentou a academia de música “Mozart” em Chaves, onde aprendeu a tocar viola clássica e acordeão. Com 14 anos, conta na sua página de facebook, teve o primeiro contacto com o Fado numa serenata organizada em Sapiãos.

Depois de ter cantado em vários palcos em Portugal, atuou em espetáculos na RTP, no Festival Gasómetro – S. Pedro da Cova, em Gondomar e espectáculos culturais para a Câmara Municipal de Boticas, entre outros.

No estrangeiro, já atuou nos Estados Unidos da América e Brasil, a convite das Casas de Trás-os-Montes, e inserida nas comitivas da Câmara de Boticas.

Participou, entre outros eventos, no 4º aniversário da morte de Amália, no programa”A Vida é Bela” e na Grande Noite do Fado de Lisboa sendo sempre seleccionada, nos anos 2004, 2005 e 2008.

Em 2008, com apenas 21 anos, participou e venceu a Grande Noite do Fado de Lisboa, e uma semana depois, venceu também no 2º Encontro de Fados de Almada.

Agora, a cantora portuguesa tem emocionado os belgas com a sua voz e está na final do popular concurso televisivo The Voice 7 Belgique.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.