Champions: Barcelona e Liverpool mais perto das ‘meias’

Data:

O Barcelona e Liverpool – que eliminou o FC Porto nos oitavos de final – ficaram mais perto das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol depois de terem alcançado vitórias expressivas sobre Roma e Manchester City, respetivamente, nos últimos dois jogos dos quartos de final.

Em Camp Nou, mesmo com Lionel Messi em branco, o FC Barcelona ‘despachou’ a Roma por 4-1, enquanto o Liverpool, com uma primeira parte demolidora, bateu o Manchester City por 3-0.

Com Nelson Semedo a titular e André Gomes a partir dos 83 minutos, a vitória dos catalães começou a ser construída graças a dois autogolos. Primeiro foi De Rossi, aos 38 minutos, e depois o grego Manolas, aos 55.

Ao todo, o Barcelona já beneficiou de cinco autogolos só nesta edição da ‘Champions’, dois deles do Sporting, nos embates na fase de grupos.

Pique aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Alisson para ampliar a vantagem da formação de Ernesto Valverde, aos 59 minutos, enquanto a Roma respondeu pelo bósnio Dzeko, aos 80, fazendo os italianos reentrarem na eliminatória.

Durou pouco a recuperação da Roma, já que o uruguaio Luis Suarez fez o quarto golo do FC Barcelona, aos 87 minutos, aproveitando da melhor forma um corte deficiente de Manolas.

Em Anfield Road, o Liverpool, ‘carrasco’ do FC Porto nos oitavos de final, ‘sufocou’ o Manchester City durante toda a primeira parte e construiu a vitória nesse período, resultado que deixa os ‘reds’ em excelente posição de alcançar as ‘meias’.

A equipa do germânico Jurgen Klopp impôs uma intensidade tremenda na partida e chegou ao 3-0 com golos do egípcio Salah, aos 12 minutos, de Oxlade-Chamberlain, que disparou uma ‘bomba’ aos 21, e do senegalês Mané, aos 31.

A noite só não foi perfeita para o lado do Liverpool, já que Salah lesionou-se no arranque da segunda parte (foi substituído aos 52 minutos) e poderá falhar os próximos jogos dos ‘reds’.

Na segunda parte, como seria de esperar, o Liverpool reduziu o ritmo e deu o controlo da partida ao Manchester City, que nunca conseguiu incomodar o guarda-redes Karius. Bernardo Silva foi suplente não utilizado do lado dos ‘citizens’.

Na terça-feira, o Real Madrid, com dois golos de Ronaldo, foi vencer ao campo da Juventus, por 3-0, enquanto o Bayern saiu de Sevilha com um triunfo por 2-1.

A segunda mão dos quartos de final está agendada para 10 e 11 de abril.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.