O tenor italiano Andrea Bocelli vai atuar a 13 de maio na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima. O concerto é gratuito, mas é necessário reservar os bilhetes até 30 de abril.
O recital de Andrea Bocelli, em ação de graças pelo Centenário de Fátima, está agendado para as 16 horas do dia 13 de maio, na Basílica da Santíssima Trindade.
“Um ano depois de Fátima se ter despedido do Papa Francisco, após a canonização de Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão e selou as celebrações do Centenário das Aparições”, o tenor italiano irá cantar em Fátima acompanhado “pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a já habitual direção musical de Carlo Bernini”, informa uma nota diivulgada pelos serviço de imprensa do Santuário.
O repertório será composto por 11 temas, entre os quais ‘Pietà’, de Stradella; ‘Sancta Maria’, de Mascagni; ‘Panis Angelicus’, de Frank, ‘Mission de Morricone’; ‘Ave Maria’ de Schubert, ‘Agnus Dei’, de Bizet.
Uma convidada especial…
Andrea Bocelli terá ainda uma convidada especial: a fadista Ana Moura, que vai interpretar o ‘Ave de Fátima’, naquele que será um dos momentos mais altos do recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.
Com dez óperas gravadas – que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e La Tosca – e vários álbuns de música popular, Andrea Bocelli já venceu cinco ‘BRIT Awards’ e três ‘Grammy Awards’, para além de ter realizado vários concertos em espaços icónicos como o Santuário da Aparecida, no Brasil, ou a Praça de São Pedro, onde cantou para o Papa Francisco, em 2015, Amazing Grace, durante o encontro que celebrou os 50 anos de ecumenismo na Igreja Católica.
O recital de Andrea Bocelli, patrocinado pela empresa brasileira Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, “é uma oferta ao Santuário de Fátima e consequentemente aos seus peregrinos, proporcionando um momento de ação de graças pelo Centenário das Aparições, através da música, que é uma das mais sublimes formas de oração”, esclarece o Santuário de Fátima.
Como reservar os ingressos
O concerto de Andrea Bocelli na Basílica da Santíssima Trindade é de entrada livre, mas os interessados têm que fazer uma reserva de bilhetes.
A reserva de ingressos é gratuita, limitada aos lugares disponíveis e deve ser feita até ao dia 30 de abril através de formulário digital em: https://sfforms.wufoo.com/forms/santuario-de-fatima-andrea-bocelli/
O santuário de Fátima informa que cada reserva nominal é limitada a dois ingressos e só é válida mediante a indicação do número do Bilhete de Identidade ou do Cartão do Cidadão ou do passaporte.
Os ingressos podem ser levantados no Centro Pastoral de Paulo VI mediante a apresentação do documento de identificação cujo número foi indicado aquando da reserva.
As datas de levantamento são: 10 a 12 de maio, das 9h30 às 19h; 13 de maio, das 7h às 14h
A entrada para a Basílica da Santíssima Trindade é feita pelas portas laterais, entre as 14h e as 15h. Após a hora mencionada, o acesso ao local ficará impedido.
O acesso à Basílica da Santíssima Trindade só é possível mediante apresentação do ingresso. A ocupação de lugares é feita de acordo com a ordem de entrada e a cor do ingresso.
“Não é permitido aceder ao espaço transportando qualquer tipo de bagagem e não existirá bengaleiro para guardar casacos, chapéus ou outros objetos pessoais”, informa ainda o Santuário de Fátima.
Para esclarecimento de dúvidas ou obtenção de qualquer informação adicional, queira contactar a equipa de acolhimento pelo número de telefone (+351) 249 539 600 ou pelo endereço de correio eletrónico bocelli@fatima.pt.
Ana Grácio Pinto